Nuno Quintantaneiro assume candidatura à liderança do Beira-Mar.

2024-03-14 07:52

Categoria: 

Concelho: 

Nuno Quintantaneiro assume a candidatura à liderança do Beira-Mar.

“Beira-Mar é Aveiro!” é o mote da candidatura do atual diretor da academia de futebol que terá informado o atual presidente dessa intenção antes de avançar para a corrida.

Com uma declaração escrita assume que é hora de se apresentar perante os sócios para tentar devolver o clube à sua verdadeira dimensão.

Com este passo corta com o passado e segue para uma nova etapa em que poderá vir a enfrentar nas urnas o atual presidente, Afonso Miranda, que ainda não decidiu se apresenta a recandidatura.

Quintaneiro diz que pretende “envolver a Cidade-Região de Aveiro com a sua maior e mais prestigiada marca desportiva - o SC Beira-Mar” e isso vai passa pela relação com sócios e adeptos.

“Esta é a hora de devolver ao SC Beira-Mar a sua verdadeira dimensão representativa e associativa. Pretendemos que o SC Beira-Mar se assuma como a principal potência desportiva da região de Aveiro, subindo, com sustentabilidade, os patamares do futebol sénior e se afirme como uma referência a nível nacional, reconhecida pelo seu ecletismo, pela qualidade da sua formação, pelo elevado nível de qualificação e desempenho das suas modalidades, bem como, pela forte identificação e envolvimento com a sua comunidade”.

O dirigente da academia assume a rotura com esse passado recente e não esconde que o Beira-Mar carece de liderança.

“É chegado o momento de oferecermos ao Clube um Projeto, uma Equipa e um Líder”.

Aos 41 anos, o advogado de profissão que chegou a liderar a claque “Ultras Auri-negros” afirma-se como um dos um dos dirigentes mais experientes em atividade no clube.

A candidatura diz mesmo que é o Beiramarense “mais qualificado e preparado para assumir uma liderança comprometida com o desígnio de envolver o clube com a comunidade e de devolver ao SC Beira-Mar, com a sua mística e identidade, o seu devido lugar na elite do desporto nacional”.

Quintaneiro diz que a candidatura assenta na “Seriedade”, “Transparência”, “Frontalidade”, “Competência” e “Paixão” e anuncia que será “incorporada por um conjunto de Beiramarenses que conhecem o Clube como ninguém, com a capacidade de promover a mudança de paradigma que os Aveirenses justamente reivindicam e merecem”.

O primeiro momento da candidatura depois da declaração que anuncia a entrada na corrida eleitoral é a realização de um encontro com associados e simpatizantes na próxima segunda-feira, às 18h30, no Auditório do Edifício da Antiga Junta de Freguesia da Glória e Vera Cruz.

Nuno Quintaneiro é o sócio nº 542 do SC Beira-Mar.

Advogado, pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito do Desporto Profissional, portador do Curso de Diretor de Entidade Formadora e do Curso de Formação Inicial de Dirigentes Desportivos, ambos da Federação Portuguesa de Futebol, tem ainda o Curso de Treinador de Futebol – Nível 2 (UEFA B) e o Curso de Scouting Profissional.

Depois do início da “militância” aos 9 anos regista no trajeto a presença, em 1997, no grupo organizado de adeptos denominado “Komandos Duros”, viveu a conquista da Taça de Portugal, em 1999, fundou o núcleo de apoio designado “Ultras Auri-Negros”, em 2000, o qual presidiu até 2005, e depois disso foi membro do Conselho Geral do SC Beira-Mar, diretor de Futsal, fundou o grupo de reflexão “Movimento 1922”, exerceu as funções de Presidente Adjunto entre 2014 e 2016 e foi um dos principais responsáveis pelo plano de recuperação judicial que permitiu salvar o clube da extinção.

Em 2019 tornou-se Diretor da Academia de Futebol, atualmente com certificação de 4 estrelas pela FPF, e agora diz que chegou a hora de assumir a liderança do clube como corolário de “33 anos de vivência e dedicação intensas ao SC Beira-Mar”.