Nege é o primeiro clube federado de Teqball no distrito de Aveiro.

2020-05-31 19:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Nege apresentou a nova secção de Teqball.

Uma modalidade que surge no panorama desportivo e que pode ser apresentada como futebol de mesa.

Ténis de mesa adaptado ao futebol praticado numa mesa curva e com uma bola semelhante a uma bola de futebol.

Só não permite a utilização das mãos.

Carlos Amador, presidente do Nege, encara com expetativa esta aposta pela atratividade da modalidade.

O dirigente acredita que ser o primeiro clube federado do distrito de Aveiro pode ser importante para afirmar a modalidade e o clube.

“É mais uma modalidade no clube e na região. Quermos estar entre os melhores” (com áudio).

A apresentação desta modalidade contou com a presença de Augusto Rocha, autarca de freguesia na Gafanha da Encarnação, que ofereceu uma mesa para a prática da modalidade e que vê nesta prática uma aposta certa também em tempo de desconfinamento.

“Está ao serviço da população. O investimento foi feito para dar ao Nege capacidade de receber provas nacionais e internacionais. É para uso de atletas e de quem vem ao Nege” (com áudio)

O presidente da Federação, o Húngaro Karoly Henczi, esteve na Gafanha da Encarnação e afirmou-se surpreendido com a dinâmica do Nege. Considera que esta modalidade é para todos e pode levar p nome do Nege a altos voos.

“Fiquei admirado com o entuiasmo deste pequeno clube que tem três mesas. Esta dedicação vê-se. Agora podem aspirar dar jogadores ao mundial deste ano. Esta modalidade é para quem se dedica mais. Cheguei em 2016 e comecei a divulgar este desporto. Não foi fácil mas depois de encontrar parceiros tudo se foi concretizando” (com áudio).