NEGE e Gafanha em conversações para cedência de espaço nos campos do NEGE. Para haver acordo clubes têm de se entender em questões financeiras.

2017-08-22 17:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A nova Direcção do NEGE está a negociar com a Direcção do GD Gafanha a cedência de espaços físicos, no Complexo Desportivo da Gafanha da Encarnação, para que as equipas de formação do Gafanha possam treinar e eventualmente competir, nos campos do NEGE, já nesta época desportiva.

Este é o 'normalizar' de relações institucionais, entre estes dois clubes vizinhos, que ficaram de 'candeias às avessas', na época passada, por ocasião da realização de um Torneio de Futebol Juvenil, realizado na Gafanha da Nazaré.

O novo Presidente do NEGE diz que está a negiciar com o Presidente do Gafanha a cedência de espaços desportivos, "a troco de dinheiro" mas que ainda não chegaram a acordo. (com áudio)

Carlos Amador, Presidente do NEGE, diz-se ainda apostado, em investir na formação na área do futebol. "A minha ambição é dar continuidade ao trabalho feito até agora, no clube. Talvez fazer um bocadinho melhor (...) tentar ter equipas em todos os escalões de formação, até aos juniores. Não pensamos nos seniores, temos de investir em equipas de jovens", vincou.

A Direção do Novo Estrela da Gafanha da Encarnação (NEGE) iniciou, no sábado, os treinos de captação para o futebol feminino em Sub 14. O 'lançamento' de uma equipa será a novidade da nova Direção liderada por Carlos Amador. Os treinos serão às segundas, quartas e sábados, às 19h00, no Parque de Jogos da Gafanha da Encarnação.

No próximo sábado, às 19h00, iniciam-se as captações nos escalões infantis, benjamins, traquinas e petizes.

O Clube quer investir mais na construção de mais área para a prática desportiva. "Temos campos de futebol com sintético e um parque de merendas e queremos um novo sintético num campo de futebol de sete. Vamos tentar ter esse novo campo".