Natação: Equipas da região destacam-se nos interdistritais. Galitos apura 22 atletas para os nacionais.

2023-03-22 09:52

Categoria: 

Concelho: 

Galitos, Sporting de Aveiro e CAPGE foram alguns dos clubes do distrito de Aveiro que participaram nos campeonatos interdistritais de juvenis, juniores e abslutos.

Participaram 433 atletas em representação de 54 clubes de 3 Associações (Leiria, Coimbra e Centro Norte de Portugal).

O Galitos (na foto), com a segunda equipa mais numerosa (29 atletas), afirma-se particularmente feliz com os resultados naquela que era a última tentativa para alcançar tempos de acesso aos próximos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos que se vão realizar de 30 de Março a 2 de Abril no Complexo Olímpico de Piscinas do Funchal na Madeira.

E a equipa não defraudou. Dos 29 atletas nas provas 22 conseguiram o apuramento o que “faz com que este clube seja um dos mais representado nesses Campeonatos”.

Foram garantidos 32 Títulos Interdistritais e 27 medalhas de prata e 19 de bronze. Registo para 16 Recordes regionais batidos, 1 recorde Absoluto do clube e 129 recordes pessoais.

O CAPGE que não teve representação masculina conseguiu o terceiro lugar em juvenis A atrás de Clube Nautico de Leiria e Clube dos Galitos com seis medalhas de ouro, uma da prata e duas de bronze.

Em Juvenis B foi terceiro e em absolutos conseguiu uma medalha de prata.

O Sporting de Aveiro chegou às 10 medalhas em Juvenis A, fruto do trabalho da equipa masculina, com 6 de prata e 4 de bronze.