“Não adianta fazer prognósticos a longo prazo porque depois esquecemos o que é fundamental que é o imediato” – Paulo Alves.

2015-02-04 21:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Paulo Alves diz que o desafio do Beira-Mar é pensar "jogo a jogo" sem definir objetivos ambiciosos de longo prazo. Com a abertura da segunda volta ainda fresca, o técnico admite que não há outra forma de gerir as expetativas. No final do encontro e preparação com o Gafanha, esta quarta, ao final do dia, o treinador do Beira-Mar assumiu que não vai vender ilusões aos adeptos.

“O sonho é ganhar o próximo jogo, não adianta fazer prognósticos a longo prazo porque depois esquecemos o que é fundamental que é o imediato. Sábado temos um jogo difícil mas queremos discutir o resultado com o Covilhã. Não vale a pena estar a pensar noutras coisas”.

Paulo Alves abordou a integração de novos jogadores e salienta que o treino desta quarta serviu para melhorar níveis físicos e para facilitar essa integração de jogadores. “Integrar jogadores, dar-lhes alguma competição e ir integrando esses elementos neste tipo de treino. No fundo, dar competição a quem tem jogado menos. Queremos nivelar em termos de competitividade”.

Juliano, Paulinho e Alexandre estiveram no treino que o Beira-Mar venceu por 2-1 e o técnico assume que pretende facilitar a integração dos atletas que chegaram em Janeiro sobretudo os que vão estar obrigados a adaptar-se a um novo estilo de futebol. “A ideia é encontrar mais equilíbrios, mais consistência e integrar toda a gente nos processos da equipa para termos as opções integradas nos conceitos técnicos e táticos”.

Conquistada a primeira vitória na era Paulo Alves, frente ao Oriental, o treinador assume que os níveis de ansiedade podem estar agora mais controlados. Com o reforço do plantel há novas possibilidades de escolha para enfrentar a segunda volta. “Ganhámos um jogo e foi importante porque a equipa não ganhava há algum tempo. Trabalha-se de forma mais alegre e confiante. Esperamos que seja um bom prenúncio para uma fase melhor. As dificuldades vão ser sempre muitas porque a Liga é difícil”.

Os aveirenses venceram o amigável, por 2-1, com golos de Edu e Edema. O golo do Gafanha foi apontado por Pedro.