Nadadora aveirense conquista duas medalhas nos europeus de natação adaptada.

2015-11-20 18:39

Categoria: 

Concelho: 

Filipa Reis, aluna do 1º ano do CP Técnico de Apoio à Infância da Escola Profissional de Aveiro, e atleta do Sporting clube de Aveiro, participou nos terceiros campeonatos europeus de natação que decorreram em Itália entre os dias 8 a 11 de novembro. A nadadora, com apenas 15 anos feitos no passado mês de junho, conquistou 2 medalhas, uma de prata nos 4x50m estilos e bronze nos 4x25m estilos. Sendo a única atleta nacional a fazer o estilo bruços, conseguiu melhorar os seus tempos.

De salientar o “excelente tempo” de 29,94 na final dos 25m bruços que lhe deu o sexto lugar e que seria recorde europeu júnior. No entanto, a atleta júnior da Estónia ficou à frente tendo esta ficado com o recorde. Nos estilos costas, livre e mariposa também melhorou os seus tempos pessoais.

A jovem atleta aveirense que já é uma certeza na natação adaptada a nível internacional, irá continuar a trabalhar para conseguir os tempos mínimos para o próximo mundial que decorrerá em julho de 2016 em Florença.

O treinador da Filipa Reis, José Luís Corte Real, vê o esforço reconhecido. “Incansável no acompanhamento da atleta, sempre disponível para que os treinos diários se realizassem para que a Equipa Portugal obtivesse o sucesso que hoje se confirma”, revela a EPA em comunicado afirmando “orgulho” pelas conquistas.

Em nome da Filipa Reis, o seu encarregado de educação reconhece “toda a estrutura do Sporting clube de Aveiro e a disponibilidade manifestada pelos professores e responsáveis da EPA na concretização dos treinos diários da atleta”.