Murtosa: Época de ciclismo arranca na Região de Aveiro.

2022-02-12 07:53

Categoria: 

Concelho: 

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro recebe este fim de semana a Prova de Abertura do calendário nacional de elite de Ciclismo.

Corrida inaugural com partida em Ovar e chegada a Águeda numa viagem pelos Municípios da CIRA.

Antes da Prova de Abertura marcada para domingo, destaque este sábado, às 17h, para a apresentação das equipas do pelotão profissional e respetivos plantéis.

Este evento realiza-se na Comur, Museu Municipal da Murtosa.

No domingo disputa-se, entre Cortegaça e Águeda, a Prova de Abertura - Região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

A expectativa é grande para uma época em que o pelotão profissional contará com dez equipas.

Além do lançamento da temporada, será o momento para enaltecer aqueles que se distinguiram em prol do ciclismo, sendo entregues as distinções decididas pela Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo a Isabel Fernandes e José Luis Algarra, Sócios de Mérito, e a José Diogo Calado, Vice-Presidente Honorário.

Esta cerimónia de abertura será transmitida em direto no Facebook da Federação Portuguesa de Ciclismo, a partir das 17h30.

As primeiras pedaladas ficam guardadas para domingo.

O pelotão mostra-se em todos os concelhos da Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro ao longo de 172,1 quilómetros.

A partida acontece às 12h00 em Cortegaça, concelho de Ovar, prevendo-se a chegada a Águeda para cerca das 16h00

O percurso maioritariamente plano, cruzando todos os concelhos da CIRA tem na subida de Talhadas o ponto mais exigente em termos orográficos.