Municípios em formação sobre tarifas de resíduos urbanos.

2018-06-04 06:52

Categoria: 

Concelho: 

Os “Dias do Ambiente 2018” já começaram numa parceria do Município de Aveiro com UA, empresas, escolas, associações cívicas, áreas comerciais e institutos de desenvolvimento.

Esta segunda-feira, dia 4 de junho, destaque para a exposição sobre a água. Durante a tarde, das 14h30 às 16h30, os eleitos dos Municípios da CI Região de Aveiro, vão ter a oportunidade de participar no auditório da CIRA na “Ação de Formação sobre Sistemas PAYT para tarifar os Resíduos Urbanos (Projeto Life PAYT)”.

No Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, durante todo o dia, será desenvolvido o “Edupark para Escolas” com os alunos do 1.º Ciclo do Eco-Escolas, no Parque Infante D. Pedro.

Sexta-feira, dia 8 de junho, às 10h00, realiza-se a “Limpeza da Praia de São Jacinto” por voluntários da LPN – Liga para a Proteção da Natureza.

As últimas iniciativas do programa “Dias do Ambiente” serão uma “Ação de Formação sobre Compostagem Doméstica (Projeto Life PAYT)” no dia 9 de junho, das 10h00 às 11h30, na Urbanização da Forca Vouga. Dirige-se aos habitantes em moradias localizadas na área piloto do Projeto Life PAYT.

No mesmo dia, das 10h00 às 12h00 acontece outra ação de limpeza dos espaços naturais, desta vezes referente às “Plantas Invasoras na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto”, efetuada por voluntários da Bosch Termotecnologia.