Miss Sumol Cup quer distinguir as melhores atletas jovens.

2016-08-16 10:50

Categoria: 

Concelho: 

O Miss Sumol Cup vai incluir um novo troféu que distingue jovens atletas. O Tiara Bodyboard Júnior surge para distinguir atletas mais jovens. Assim, em cada uma das provas femininas será distinguida com uma tiara a melhor atleta júnior em competição e, no final, será premiada aquela que melhor resultado somar no conjunto das três competições.

“Com isto, MISS SUMOL CUP, BOOGIE CHICKS e BODYBOARD GIRLS EXPERIENCE pretendem dar um empurrão nas carreiras das jovens aspirantes da modalidade, criando-lhes assim mais um incentivo para continuarem a praticar, a evoluir e a alargar o número de atletas que tão bons resultados têm conseguido para Portugal”.

A primeira tiara será já entregue no dia 19 de Agosto, na praia da Costa Nova, no final da competição a contar para o Nacional de Bodyboard integrada na XII Miss Sumol Cup.

Em Setembro, na Madeira, será entregue a segunda tiara no Bodyboard Girls Experience, que decorrerá entre os dias 20 e 25, enquanto a terceira e derradeira tiara será colocada na cabeça da melhor júnior do evento Boogie Chicks, na praia de Carcavelos, a 29 de Outubro, data em que se conhecerá, igualmente, a grande vencedora da primeira edição da TIARA BODYBOARD JÚNIOR, ou seja, aquela que somar o melhor resultado nas provas de Ílhavo, Madeira e Carcavelos.

“Desta forma, criam-se sinergias e surge mais um troféu que amplificará a visibilidade, o interesse e a competitividade das disputas entre as bodyboarders mais jovens, que, afinal, são o futuro da modalidade em Portugal”.