Miss Sumol Cup anuncia as primeiras presenças na edição deste ano.

2016-08-11 09:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Contagem decrescente para o Miss Sumor Cup. A partir de 17 de Agosto a praia da Costa Nova vai consagrar as melhores atletas no surf e bodyboard feminino. Durante cinco dias, as melhores surfistas nacionais e as melhores bodyboarders da Europa fazem-se ao mar.

No surf, a competição promete, essencialmente, entre as duas grandes candidatas ao título nacional: Carol Henriques e Camilla Kemp. Ambas as surfistas têm conseguido resultados interessantes na praia da Costa Nova, mas as duas ainda procuram a sua primeira coroação como Miss Sumol Cup.

A prova a contar para o Nacional de Surf realiza-se no dia 18 de agosto, mas na véspera (dia 17) a organização promove um qualifying a fim de atribuir um wild card para a prova do dia seguinte. Às candidatas à prova de qualificação é apenas exigido o requisito de estarem federadas.

A esta altura já muitos jovens aspirantes a surfistas experimentaram as sensações de deslizar nas ondas, guiados pelos monitores da Associação de Surf de Aveiro que durante os cinco dias de Miss Sumol Cup ministrarão aulas de surf e bodyboard a quem se quiser iniciar.

De volta à competição, na sexta-feira (dia 19), estarão na água as atletas que disputam o Nacional de Bodyboard. Espectáculo garantido com a Miss Sumol Cup em título em destaque. É que Joana Schenker chega a Ílhavo com duas vitórias, nas duas provas já disputadas, e em busca do tricampeonato no mar da Costa Nova.

Grande novidade este ano é um novo troféu para as atletas mais jovens e que dentro em breve daremos mais informações.

Os dois dias finais da Miss Sumol Cup 2016 estão reservados para a competição do European Tour of Bodyboard (ETB 2016).

Prova-rainha da Miss Sumol Cup, que ao longo de 12 edições tem animado o mar da Costa Nova com as melhores bodyboarders do Mundo, a competição europeia volta a congregar grandes atletas pelo que, também nesta, o espectáculo é uma certeza. Presença garantida da bicampeã europeia Joana Schenker.