Mercadona entrega 7 toneladas de consumíveis ao Banco Alimentar de Aveiro.

2021-03-29 10:45

Categoria: 

Concelho: 

A Mercadona tem vindo a reforçar o seu Plano de Responsabilidade Social durante a situação de crise de saúde causada pela Covid-19 e confirma a doação de 7.000 quilos de bens alimentares ao Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro.

Na lista contam-se bens como leite, massas, arroz, feijão, bolachas, azeite, entre outros produtos essenciais para o quotidiano.

Lúcio Carlos, Presidente do Banco Alimentar contra a Fome de Aveiro, agradeceu o gesto.

"A Mercadona ajuda a minorar as carências alimentares das famílias carenciadas. Com esta nova dádiva, a Mercadona demonstrou mais uma vez o seu enorme sentido cívico e espírito de solidariedade para com o Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro, possibilitando-lhe continuar a fazer face às dificuldades crescentes que dia a dia se lhe apresentam, para levar alimentos a quem deles necessita, neste momento de crise pandémica e social que continuamos a atravessar".

Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro de Portugal e Associações de Consumidores, reforça essa ligação pelas políticas de proximidade.

“Na Mercadona procuramos manter uma relação de proximidade com a Sociedade em que estamos inseridos, nomeadamente nas zonas envolventes das nossas lojas e junto de instituições próximas, como é o caso do Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro, às quais possamos acrescentar valor por via do nosso negócio, que é a distribuição alimentar. Desta forma, com esta doação de alimentos, damos seguimento ao compromisso que temos de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebemos”.