Meia Maratona de Ílhavo vai para a estrada no domingo.

2018-04-06 08:28

Categoria: 

Concelho: 

A Meia Maratona de Ílhavo vai para a estrada no domingo e anunciam-se condicionamentos à circulação entre as 9h e as 12h30.

Esta prova que entra na segunda edição passa por Ílhavo, Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação, Gafanha de Aquém e Vista Alegre, numa extensão de mais de 21 quilómetros, aferidos pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Com partida e chegada frente à Câmara Municipal, a Meia Maratona sai para a estrada às 10 horas da manhã, tomando os atletas a direção da Gafanha da Nazaré pela via da Malhada, Ponte da Gafanha da Aquém, Rua do Norte, Rua D. Manuel Trindade Salgueiro, Av. José Estevão, seguindo depois para a Gafanha da Encarnação pelas ruas São Francisco Xavier, Professor Francisco Corujo, Rua do Carmo, onde se dá o retorno para de novo os atletas passarem pelos semáforos da Bruxa, virando à direita para a Gafanha da Aquém, percorrendo toda a extensão da rua de Ílhavo, onde seguem depois para a Vista Alegre pela rua do Sul, com os dois últimos quilómetros de prova a serem feitos em plena Estrada Nacional 109, com destino ao centro de Ílhavo, onde está instalada a meta.

Assim, para além do percurso da prova a circulação automóvel estará proibida entre as 9 e as 12:30 horas de domingo, por exemplo, na estrada nacional 109, entre a Rotunda do Intermarché da Vista Alegre e a Rotunda do Pingo Doce, em Ílhavo, tendo como alternativa as artérias que fazem a ligação a Cimo de Vila.

Para quem vem de Aveiro pela estrada nacional 109 já será possível circular em direção à Gafanha da Nazaré a partir das 10h45 de domingo pela via da Malhada.

A Av. 25 de Abril, em Ílhavo, estará encerrada ao trânsito, frente à Câmara Municipal, a partir da meia noite de sábado para domingo, para montagens logísticas do evento, só reabrindo ao trânsito às 13 horas de domingo.

A Meia Maratona de Ílhavo, organizada pela Câmara Municipal e pelo Atletas.net, vai para a sua segunda edição e é considerado o mais participado evento desportivo do concelho, sendo aguardados cerca de 1800 participantes.