Mariana Gonçalves garante wild card para a etapa da Costa Nova do campeonato de surf.

2017-08-05 20:31

Categoria: 

Concelho: 

Mariana Gonçalves, de Viana do Castelo, foi a grande vencedora do qualifying para o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO), que inaugurou a MISS ACTIVO CUP 2017.

Garantiu o wild card que a organização, a cargo da Associação de Surf de Aveiro, atribuía à vencedora.

A prova do Nacional arranca este domingo com as principais candidatas ao título. Participam Mafalda Lopes, Mariana Garcia, Inês Pascoal, Mariana Brandão, Carol Henrique, Beatriz Macedo, Beatriz Santos, Camilla Kemp, Camila Costa, Marta Madeira, Yolanda Hopkins, Matilde Passarinho, Giovanna Branco e Mariana Gonçalves.

Presente estará a campeã nacional, atual líder do ranking e vencedora da última edição do campeonato mais perfumado do surf nacional, Carol Henrique, mas também duas das principais perseguidoras, Camilla Kemp e Yolanda Hopkins.

Para além da competição, há muitas e diferentes atividades que a organização promove paralelamente, como sejam as experiências de surf (9h30 e 11h30), sujeitas a inscrição no secretariado do campeonato, e de slackline, com a presença de competidoras internacionais que ajudam todos os que queiram estrear-se numa modalidade que ainda não tem muita visibilidade em Portugal, mas de grande espetacularidade.