Maratona Europa quer reconhecimento internacional em três anos.

2019-04-23 09:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Contagem decrescente para a primeira edição da Maratona da Europa – Aveiro 2019 com Ílhavo a assegurar que está de corpo e alma no projeto por entender que é na soma do esforço dos municípios que está a grandeza da região.

A organização do evento espera cerca de 5 mil atletas na primeira edição e promete dar escala ao evento nos próximos três anos com a ambição de classificar a prova como a melhor maratona do mundo.

Fernando Caçoilo participou na apresentação do evento que tem Aurora Cunha como madrinha. O autarca de Ílhavo salienta a importância de continuar a afirmar a região no contexto nacional e internacional (com áudio)

Ribau Esteves quis assumir a importância da prova e em simultâneo dar destaque à Europa. O autarca de Aveiro não passou ao lado das eleições europeias e para além do marketing territorial que enfatiza as condições do litoral aveirense para a prática desportiva quis deixar uma mensagem sobre a importância da União Europeia (com áudio)

O Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, realça a importância do evento no contexto do turismo e Paulo Costa assumiu que a meta é colocar a Maratona Europa no topo das maratonas mundiais (com áudio)

A Maratona da Europa é um acontecimento desportivo que se pretende afirmar no panorama das maratonas internacionais e terá lugar na Região de Aveiro, percorrendo os municípios de Aveiro e Ílhavo, com passagens pela Gafanha da Nazaré e praia da Barra no próximo domingo.

A prova obriga a condicionamentos ao trânsito no centro de Aveiro de 26 a 28 de Abril e no dia da prova, entre as 8h e as 13h, as limitações estendem-se à Gafanha da Nazaré.

A organização do evento garante que haverá alternativas de circulação em casos de emergência.