Mais de 1000 competidores no Vouga Trail.

2020-01-29 15:59

Categoria: 

Concelho: 

O fim de semana de 11 e 12 de janeiro, em Sever do Vouga, ficou marcado pelo evento da II edição do Vouga Trail, organizada pela Associação AZtrail, em parceria com o Município de Sever de Vouga.

Este evento estava inscrito no campeonato nacional.

O evento integrou, no primeiro dia, o percurso Vouga Kids, de caráter social. O segundo dia contou com três provas competitivas e uma caminhada de dificuldade média e de caráter não competitivo.

A prova, certificada pela ATRP, incluiu 47 km no Ultra Trail, 27 km no Trail Longo, 17 km no Trail Curto e 10 km na Caminhada Vouga.

O número de desportistas que cruzaram a meta foi de 248, 370 e 416, respetivamente, o que corresponde a mais de 1000 participantes.

Esta edição teve um maior impacto tanto na participação de atletas, como na presença de visitantes em toda a vila, especialmente no Parque Municipal da Vila, local onde foi instalada toda a estrutura de suporte, controlo, chegadas dos atletas e imprensa nacional.

António Coutinho, Presidente da Autarquia, acredita que este é um evento que potencia o turismo de natureza de Sever do Vouga e tem potencial para crescer ainda mais, podendo vir a tornar-se uma referência a nível nacional.