Kathleen Barrigão e João Dantas sagraram-se campeões nacionais de Longboard em São Jacinto.

2018-08-27 07:59

Categoria: 

Concelho: 

Kathleen Barrigão e João Dantas sagraram-se campeões nacionais de Longboard durante este fim de semana na Praia de São Jacinto em Aveiro, numa prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro juntamente com a Federação Portuguesa de Surf e que integrou o programa do Festival das Dunas de São Jacinto.Com 20 praticantes de todo o país inscritos (incluindo Açores) nesta penúltima etapa da competição, a prova confirmou os novos vencedores.

Depois de 109 ondas “surfadas”, João Dantas acabou por erguer o troféu de campeão nacional, com um “score” de 13,84 pontos, tendo feito na final a melhor onda com 7,67 pontos. O estorilense alcançou a vitória quando falta disputar uma etapa.

João Gama, também do Estoril, foi segundo classificado na bateria decisiva, com um total de 8,94 pontos, tendo Nicolau Filipe, surfista dos Açores, terminado na terceira posição, com 7,24 pontos.

Em Feminino, Kathleen Barrigão, com a quarta vitória no circuito, voltou a demonstrar o seu bom surf em São Jacinto e, com um “score” de 8,30 pontos, não deu hipótese a Inês Castro, que somou 4,17 pontos e viu a sua companheira do Estoril conquistar o título nacional.

Por definir está o campeão nacional da categoria Sub/18, onde luta pela conquista do título está ao rubro. Nicolau Filipe venceu em Aveiro, com um “score” de 12,27 pontos, contra os 8,26 e 6,40 dos estorilenses António Dantas e Frederico Mittermayer. Um triunfo que permitiu ao açoriano subir ao segundo do “ranking” e aproximar-se do líder Dantas.

No domingo decorreu a 4ª etapa do Circuito Nacional de SUP Wave. A final deu a Rui Fialho, de Óbidos, a vitória com um total final de 12,24 pontos em 20 possíveis. Diogo Queimada da Figueira da Foz com 10,03 pontos ficou-se pelo segundo lugar, Carlos Fidalgo de Peniche (5,85) em terceiro e Pedro Casqueira do Estoril (4,03) em quarto.

Durante a competição de SUP Wave foram surradas 117 ondas, tendo Rui Fialho conseguido a melhor onda da prova com 7,17 pontos em 10 possíveis.