Judocas aveirenses em destaque no campeonato zonal de juniores.

2023-03-02 06:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 4Judo Project conquista onze medalhas para Aveiro nos campeonatos de juniores.

No passado sábado, dia 25, nove atletas rumaram a Valença com os treinadores Bianca Sousa e Eudson Silva para disputar o Campeonato Zonal Norte de Juniores 2023 e quatro atletas juvenis, em representação de Portugal, cruzaram a fronteira rumo à Copa de Espanha A Infantil – 18º Trofeo Cidade de Lugo, acompanhados pelo coordenador e treinador principal Nuno Vieira.

O Campeonato Zonal Norte de Juniores sagrou campeões os atletas aveirenses Iara Henriques (-48Kg), Núria Silva (-57Kg), Luís Cruz (-60Kg) e Victor Antunes (-81Kg).

Guilherme Tavares (-60Kg) conquistou a medalha de prata após um percurso perfeito de vitórias, apenas interrompido na final disputada com o seu colega de equipa Luís Cruz.

Manuel Ribeiro (-66Kg), Tiago Serrano (-66Kg) e Joel Silva (-73Kg) alcançaram o bronze e apenas Rodrigo Santos (-60Kg), pese embora a excelente prestação, não conseguiu subir ao pódio.

De salientar que sete dos nove atletas da 4Judo que participaram no Campeonato são ainda cadetes (entre 15 e 17 anos), “pelo que os resultados de elevado nível a competir na categoria de juniores (dos 18 aos 21 anos) são ainda mais meritórios e uma nova demonstração da consistência e qualidade do judo ensinado e treinado no clube aveirense”.

Já na prova juvenil realizada na Galiza, com atletas oriundos de várias regiões de Espanha e de Portugal, os atletas também conseguiram ser competitivos.

Luana Laraina (-57Kg) sagrou-se vice-campeã da Copa, enquanto Carolina Franco (-44Kg) e Vasco Marques (-46Kg) alcançaram as medalhas de bronze.

Carlos Vicente (-42Kg) viu interrompida uma brilhante série de vitórias em competições anteriores, nas quais conquistou consecutivamente quatro medalhas de ouro, para terminar num honroso 5º lugar na sua primeira experiência competitiva além-fronteiras.

Um total de 11 medalhas em 13 possíveis foram conquistadas pelos atletas da 4Judo Project, que continua a afirmar-se perentoriamente como um dos principais clubes dos escalões de formação do Judo em Portugal.

Entretanto, o calendário competitivo prossegue e a próxima prova, nos dias 11 e 12 de março, leva o emblema aveirense a Coimbra para participar no Campeonato de Apuramento para a Seleção Nacional de Juniores 2023 e no Campeonato Nacional de Equipas Juniores 2023.