Judocas aveirenses competiram em Vigo.

2023-10-19 08:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 4Judo Project participou com nove judocas cadetes (sub 18) na Super Copa de Espanha, realizada no passado sábado, em Vigo.

Os jovens atletas aveirenses rumaram às terras da Galiza para representar Portugal numa prova que contou com um total de 458 atletas provenientes das várias regiões de Espanha e de Portugal.

O maior destaque vai para Luana Figueiras, judoca ainda juvenil e bicampeã nacional desse escalão, que na categoria de -57Kg venceu 6 dos 7 combates disputados e conquistou a medalha de bronze para o emblema aveirense.

Também Rodrigo Santos em -55Kg alcançou um resultado meritório, trazendo para a Aveiro um excelente sétimo lugar.

Carlos Vicente e Diogo Moreira, ambos em -50Kg, acabaram a prova na nona posição, numa categoria de peso que contou com 53 atletas.

Os judocas foram acompanhados pelo treinador e coordenador da 4Judo, Nuno Viera, visivelmente satisfeito com o desempenho dos seus pupilos no final do evento.

“A participação nesta Super Copa foi um importante marco para os nossos cadetes e só posso estar muito orgulhoso pela qualidade do judo que praticaram e por alguns bons resultados que conseguimos trazer para casa num contexto competitivo tão exigente. O nosso objetivo foi principiar a época com uma prova forte para participarmos depois em alguns opens antes dos campeonatos zonal e nacional no início de 2024”.