Judo: Torneio Cidade de Aveiro contou com cerca de 300 atletas em Aradas.

2019-05-13 15:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O pavilhão da EB 2/3 de Aradas foi o palco escolhido para o IIº Torneio de Judo de Aveiro que se realizou este domingo em dia de feriado Municipal.

Esta prova foi organizada pelo Clube de Judo IPPON, com a colaboração do ARC Barroca e CERCIAG.

Este evento, destinado a atletas dos 3 aos 12 anos, contou com clubes das associações de Aveiro, Viana do Castelo, Porto, Viseu, Castelo Branco, Coimbra e Leiria.

Este ano a surpresa foi a presença de Nuno Delgado, medalhado Olímpico, que animou e contagiou todos os presentes com a sua “simpatia e simplicidade”.

No inicio do evento houve tempo para a distinção de 4 personalidades importantes para o Judo. José Mario Cachada, "vencedor" de um cancro e Carla Capelo, radio farmacêutica logista no IPO do Porto, foram distinguidos pelo seu exemplo na luta contra o cancro.

Rogério Carlos, adjunto do presidente da Câmara de Aveiro, e Celeste Madaíl, chefe de divisão da Educação Desporto e Cidadania, foram distinguidos pelo seu contributo para o Judo através do apoio prestado ao longo dos últimos anos.

“Quisemos fazer uma grandiosa festa e conseguimos. Distinguimos dois super-herois, o Zé Mário Cachada e a Carla Capelo, e dois amigos do Judo, Dr Rogério Carlos e Drª Celeste Madail, porque temos que reconhecer a excelência deles no exemplo que nos dão”, iniciou por referir António Costa.

“Este é o maior torneio de Judo do Distrito de Aveiro. Em pouco mais de três horas conseguimos fazer com que 300 atletas fizessem Judo”.