"Judo para todos" esteve em Ventosa do Bairro.

2016-12-12 10:49

Categoria: 

Concelho: 

O pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro foi o palco escolhido para a ação de divulgação e promoção do Judo “Judo para Todos”. Esta iniciativa, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Judo, foi a primeira a ter lugar no Distrito de Aveiro.

Inserida na política de divulgação da modalidade, o objetivo passa por levar o Judo a localidades e a pessoas que não têm tanto contacto com a modalidade olímpica, demonstrando que qualquer um pode praticar este desporto.

Desta vez estiveram em cima do tapete atletas com deficiência auditiva. Joana Santos (campeã do Mundo de atletas Surdos) e João Machado (medalha de bronze no Mundial de Surdos), demonstraram que os problemas físicos não impedem a prática da modalidade.

A orientar os três treinos do evento esteve António Costa, treinador da AAUAv e da CERCIAG. “Foi com orgulho que recebi o convite da FPJ e não podia recusar. Acho que é importante divulgar a modalidade, mesmo em sítios onde podemos nunca vir a ter Judo”.

Como nota negativa, António Costa lamentou a ausência de dirigentes da Associação de Judo de Aveiro. “Não entendo como a ADJA, que é a entidade que devia colaborar nesta iniciativa de promoção da modalidade, não está presente. Foram convidados e ninguém conseguiu marcar presença. É muito triste para mim e mesmo para o Judo em Aveiro que continuemos a viver momentos assim”.