Judo: Nuno Delgado deu formação em Aveiro.

2017-05-07 08:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Atletas da AAUAv conheceram pessoalmente Nuno Delgado. O medalhado com o Bronze em Sidney 2000 esteve no tapete da Associação Académica este sábado numa ação de formação destinada a professores de Educação Física e professores do 1º ciclo. Iniciativa organizada pela Câmara de Aveiro no âmbito do projeto “Judo Na Escola”.

Nuno Delgado, considerado o melhor atleta nacional de todos os tempos, Campeão Europeu em 1999 e Medalha de Bronze no Jogos Olímpicos de Sidney no ano 2000, foi um dos formadores responsáveis por esta iniciativa, juntamente com os Professores Mário Cachada, José Eiró e Sofia Cachada, tendo como formador convidado o treinador da AAUAv António Costa.

“Este foi um projeto que sempre vimos com muito potencial, por isso nos associamos a ele. É este o caminho que devia seguir o Judo Aveirense. Infelizmente há algumas pessoas do Judo que não o entendem assim, e isso tem prejudicado o seu crescimento mais acentuado. No entanto, temos a certeza que todos estão a ter mais atletas por causa deste projeto, e esse era um dos objetivos. Só podemos agradecer à CMA, ao seu Presidente por apostar neste projeto, à divisão de Educação e Desporto, e , claro está, à Escola de Judo Nuno Delgado, principalmente ao prof. Mário Cachada, pela coordenação, empenho e conhecimentos que nos tem ajudado a crescer”, resumiu António Costa.