Judo da Associação Académica leva 10 atletas aos nacionais.

2017-10-24 14:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O núcleo de Judo da Associação Académica da Universidade de Aveiro apurou 10 atletas para o Nacional de Séniores, em Odivelas, no próximo dia 4 de Novembro. Pela primeira vez na história do Judo aveirense, um único clube consegue apurar 10 atletas para participarem na prova rainha do Judo nacional.

“Todos estamos ligados à AAUAv. Todos desenvolvemos cá a prática da modalidade. Todos estamos focados em fazer o nosso melhor e levar o mais longe possível o nome do nosso clube e de Aveiro”, começou por comentar António Costa, treinador da AAUAv.

Com Maria Inês Sousa (-57Kg), Maria Francisca Damas (-63Kg), Daniel Afonso e Emanuel Martins (-60Kg), Sérgio Cunha, David Carvalho, João Martins e Sérgio Machado (-90Kg), Tiago Amaral (-100Kg) e António Costa (+100Kg), esta será uma jornada história para o judo em Aveiro.

No mesmo fim de semana, mas no Domingo dia 5, vai ter lugar o Campeonato Nacional de Randori-No-Kata. Esta prova de Katas é uma forma inovadora de promoção desta vertente do Judo. Neste primeiro Campeonato nestes moldes, a AAUAv vai estar presente com dois pares.

Maria Inês Sousa (tori) e Emanuel Martins (Uke), e Tiago Amaral (tori) e Pedro Ildefonso (uke), são os pares que a AAUAv vai apresentar em prova.