Judo: Atletas de Aveiro em destaque no campeonato de juniores da Zona Norte.

2018-02-13 19:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Pavilhão Gimnodesportivo de Arada, em Ovar, recebeu o Campeonato de Judo da categoria de Juniores da Zona Norte, organizado pela ADJA-Associação Distrital de Judo de Aveiro.

Esta prova anual em Ovar contou com a inscrição 80 judocas de toda a zona norte (Aveiro, Viseu, Guarda, Porto, Braga e Viana do Castelo) 65 atletas masculinos e 15 femininos.

Destaque para os 6 atletas de Aveiro que obtiveram resultados globais positivos com realce para os títulos de vice-campeão de Pedro Machado (-73 kg), do S.C. Beira-Mar, e dos terceiros lugares de Renata Fernandes a -63Kg, João Pereira (-81Kg), ambos do S.C. Beira-Mar, e João Branco (+90Kg) da CERCIAG, Emanuel Martins (-60Kg) da A.A. Universidade de Aveiro, já Francisco Gomes (-73Kg) da 4Judo Project, não conseguiu a classificação.

De salientar que, fruto destas boas prestações, o Judo Aveirense terá mais atletas apurados na LCD para o Campeonato Nacional do escalão, que se realizará no próximo dia 3 de março em Coimbra.

A organização esteve a cargo da Associação Distrital de Judo de Aveiro, Clubes e respetivos treinadores, Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro e União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã.