José Teixeira Valente deixa associação empresarial SEMA ao fim de 25 anos. Sever já deu reconhecimento público.

2021-03-18 09:45

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Sever do Vouga aprovou voto de louvor, por unanimidade, pelos 25 anos de José Teixeira Valente na liderança na SEMA.

O homem que deixa agora a direção da associação empresarial (SEMA), ao fim de 25 anos, tem a vida ligada à associação que representa os associados da Murtosa, Estarreja, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga e Ovar.

Inicialmente em Estarreja, na Murtosa e Albergaria foi, gradualmente, alargando o seu raio de ação.

É substituído por Maribel Marques, que assume a direção da SEMA, com uma nova equipa diretiva e que pretende refrescar os corpos sociais para o início de uma nova década, que acrescenta à normal gestão diária a recuperação do tecido empresarial, principalmente do pequeno comércio, no estado pandémico em que vivemos e no pós-pandemia.

José Teixeira Valente colaborou diversas vezes com o concelho de Sever do Vouga, desenvolvendo e ajudando a desenvolver diversos projetos locais, participando ativamente em muitas iniciativas, tendo pertencido mesmo aos corpos sociais da AGIM, como vice-presidente, durante alguns anos.

Desde a primeira hora da SEMA, esteve presente em todos os seus atos oficiais, primeiro como secretário geral e depois como Presidente da Direção, “tendo tido um papel fundamental para o crescimento e fortificação da associação, na defesa dos empresários dos concelhos em que atua, inovando nas parcerias que celebrava e nos protocolos que negociava, permitindo assim às empresas e aos seus associados um serviço acima da média, em diversas valências, fundamental para o crescimento sustentado dos seus associados”.

António Coutinho, Presidente da Câmara de Sever do Vouga refere que José Teixeira Valente “foi uma pessoa que deu um grande contributo para o desenvolvimento e união das empresas e do comércio do nosso concelho, pelo que a câmara não fez mais do que reconhecer esse mérito e essa afinidade ao nosso território durante dezenas de anos”.

António Coutinho refere ainda que felizmente José Teixeira Valente não acabou, apenas mudou de lugar e acredita que ele vai continuar a trabalhar por Sever do Vouga, que é uma terra que ele gosta muito, tendo provado isso, durante os anos em que de uma forma mais regular esteve presente nos momentos mais importantes do concelho.