Jogos do Beira-Mar em Aveiro, com obrigatoriedade de policiamento, só se podem realizar no EMA.

2018-01-02 16:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Beira-Mar vai, alternadamente, utilizar, em jogo oficiais, o Estádio Mário Duarte e o Estádio Municipal de Aveiro (EMA).

O clube, em comunicado enviado à Redação Terra Nova, diz que na sequência dos incidentes ocorridos em vários jogos, e em vários campos, do Campeonato Safina, a Associação de Futebol de Aveiro tem considerado todos os jogos de 'Risco Acrescido' "com a obrigatoriedade de policiamento".

Pelo facto do Estádio Mário Duarte não estar licenciado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, a Polícia de Segurança Pública de Aveiro "não faz policiamento das atividades desportivas no local".

“Apesar de ser um processo complexo, moroso e dispendioso, pois implica obras de melhoramento, o Beira-Mar, em articulação com a Associação de Futebol de Aveiro, está a tentar reunir as condições necessárias para que o licenciamento seja viável (...) sempre que haja obrigatoriedade de policiamento, e enquanto não estiver licenciado pelo IPDJ, o Beira-Mar não poderá realizar jogos policiados no Estádio Mário Duarte. Assim o Beira-Mar – Avanca, é no domingo às 15h00, no EMA.