Joana Schenker venceu prova do Circuito Nacional de Bodyboard na Costa Nova.

2015-08-29 09:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Joana Schenker venceu a prova a contar para o Circuito Nacional de Bodyboard Open Feminino no Miss Sumol Cup na Costa Nova. A atleta conseguiu um score total de 14.50 pontos, fruto de duas ondas (8.00 e 6.50 pontos), que impressionaram o muito público que se juntou à beira do mar para assistir à final.

Joana Schenker que chegou à praia da Costa Nova, em Ílhavo, com a firme determinação de vencer para reentrar na luta pelo título nacional que está em seu poder atualmente, levou a sua avante, vencendo, mas também realizando as três melhores ondas do dia, duas excelentes (9.25 e 9.00 pontos) e ainda uma boa (8.00 pontos).

“Objectivo cumprido. Vim cá para ganhar e reentrar na luta pela revalidação do título nacional e consegui. Estou muito feliz porque as cartas foram novamente baralhadas. Esta praia nunca me deixou ficar mal, há sempre ondas e hoje voltou a acontecer. Parabéns, uma vez mais, à organização, que optou bem por fazer a final na melhor fase da maré”.

Das 10 melhores ondas, Schenker fez seis. Para além disto, a luso-germânica de Sagres conseguiu também os dois melhores resultados, com 18.25 e 14.50 pontos.

Na final, Teresa Almeida, que em 2014 venceu no mar da Costa Nova, entrou forte, colocando-se na liderança, mas a meio da bateria, Joana Schenker fez uma onda de 8.00 pontos, arrebatou a liderança e logo a seguir, enquanto a nazarena vinha ao inside (cansando-se e perdendo tempo precioso), reforçar essa posição da frente, com 6.50 pontos, não mais largando o primeiro lugar.

Teresa Almeida, que terminou com um score de 10.35 pontos, ainda tentou, mas as ondas que surfou nunca foram suficientemente boas para destronar a líder.

Catarina Sousa (8.70 pontos) e Mariana Machado (4.75 pontos), as outras duas finalistas, andaram desencontradas com as ondas, nunca demonstrando capacidade para se intrometer na luta pela vitória.

Com este resultado, Joana Schenker assume a liderança do Nacional, ultrapassando Marta Leitão, que na Miss Sumol Cup by Entreposto A. Fontes se quedou pelas meias-finais (5º lugar).