Instituto Duarte de Lemos integra a rede de Microsoft Schools.

2020-02-03 19:45

Categoria: 

Concelho: 

Instituto Duarte de Lemos integra a rede de Microsoft Schools e participa com um stand no evento Build Brighter Futures 2020.

A escola da Trofa, Águeda, passa a integrar a rede de Escolas Microsoft a nível internacional (mais de 3500 estabelecimentos de ensino espalhados por todos os continentes) beneficiando do estatuto de Microsoft School.

Com a integração nesta rede de escolas promovida por uma das maiores marcas a nível global, gozando de um estatuto que em Portugal se estende a pouco mais de duas dezenas de escolas (dados de setembro de 2019), o Instituto Duarte de Lemos pretende estar junto daqueles que promovem e lideram a mudança em educação, “nomeadamente procurando as práticas pedagógicas mais recentes e transformadoras”.

“Através da rede Microsoft Schools, os docentes do IDL integrarão uma comunidade global de professores, tendo acesso facilitado a inovadores programas de formação e eventos de âmbito mundial, o que naturalmente se traduzirá em claras mais-valias para a sua prática pedagógica diária”.

O Instituto Duarte de Lemos esteve representado com um stand no evento Build Brighter Futures – Edu Day (no passado dia 30 de janeiro, em Lisboa), como uma das quinze escolas nacionais promotoras da inovação e transformação em educação.

“A participação do IDL neste evento revestiu-se de grande relevância, pois permitiu dar a conhecer a escola e o seu projeto numa iniciativa que teve como objetivo potenciar a transformação digital na educação e onde tiveram lugar importantes reflexões sobre as novas formas de ensinar e aprender”.

Este dia dedicado à educação inseriu-se na segunda edição do maior evento tecnológico português, o Build The Future (liderado pela Microsoft, Altice, iMatch e CIP), por onde passaram 3.200 pessoas para ouvir mais de 100 oradores de todo o mundo, que se dividiram por dezenas de sessões e workshops.