Illiabum: "Vamos tentar intrometer-nos nos primeiros lugares" - Pedro Nuno.

2017-07-08 10:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Pedro Nuno quer uma equipa ambiciosa na Liga de Basquetebol e assegura que vai procurar construir um conjunto competitivo.

No regresso ao Illiabum já depois de ter garantido uma subida da Proliga à Liga, mas sem continuidade, o técnico fará a estreia na Liga de Basquetebol como substituto de Ricardo Vasconcelos.

O apuramento para o play-off e a criação de uma equipa competitiva são metas traçadas no momento da apresentação (com áudio).

A direção do Illiabum garante que irá manter a estrutura com quatros vagas de estrangeiros (três norte americanos e um atleta comunitário) mas ainda sem nome fechados.

Pedro Rosa Novo, o novo presidente da direção, fala de uma negociação que não foi difícil para a escolha de treinador e lembra que há conhecimento das partes depois de um ano de trabalho conjunto.

Reconhece que apesar de dispor de um dos orçamentos mais baixos da Liga há ambição para atingir metas altas. O esforço vai estar centrados nas próximas semanas na constituição do plantel.

“Teremos uma estrutura semelhante com três estrangeiros e um comunitário. Essas quatro vagas serão utilizadas” confirmou o dirigente.

Na sessão desta sexta foi apresentado João Figueiredo como coordenador da formação. O base que terminou a carreira mantém-se ao serviço do Illiabum.