Illiabum defronta equipas dos Açores em jornada dupla.

2016-03-04 19:30

Categoria: 

Concelho: 

O Illiabum vai estar nos Açores durante o fim-de-semana para dois jogos com as equipas da ilha Terceira que alinham na Proliga. Este Sábado, às 16h30, defronta o Angra Basket e no domingo, também às 16h30, joga com o Terceira Basket, equipa que segue no segundo lugar, a um ponto do Illiabum. A vitória nos dois jogos pode garantir um passo decisivo para assegurar a liderança.

Carlos Cardoso, base do Illiabum, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol, assume a relevância da deslocação. “É um fim de semana muito importante para o nosso grande objetivo deste ano. Estamos conscientes que não é um desafio fácil, e que para superar as dificuldades que nos vão ser colocadas temos que estar mais unidos que nunca. Mas temos também noção que ainda há muito campeonato pela frente.”

O Terceira será, teoricamente, o opositor mais forte até porque discute a liderança. “O Terceira tem um cinco inicial muito forte com jogadores muito altos e atiradores, na minha opinião nós para vencer o encontro temos que elevar o ritmo do jogo e controlar a tabela defensiva.”