Illiabum: Augusto Sobrinho deixa de fazer parte do plantel.

2022-03-18 09:09

Categoria: 

Concelho: 

Augusto Sobrinho deixa de fazer parte do plantel do Illiabum.

A grande figura do plantel nos últimos 7 anos, símbolo de uma geração que venceu uma Taça de Portugal, deixa o plantel “por motivos profissionais”.

O clube explicou, em nota publicada nas redes sociais, que “neste momento não é possível conciliar a vida profissional com o Basquetebol”.

A estrutura liderada por Luís Martins fez agradecimento público por tudo quanto o atleta deu ao emblema.

“Queremos agradecer ao Augusto as 7 épocas de Illiabum ao peito e que possamos continuar a festejar juntos todas as vitórias do nosso Illiabum! Obrigado Augusto! Esperamos poder continuar a ver-te no pavilhão a apoiar o nosso Illiabum!”

A estrutura liderada por Luís Martins fez agradecimento público por tudo quanto o atleta deu ao emblema mas está a ser criticada pelo fim da ligação ao jogador.

Augusto Sobrinho poupa a direção mas deixa nas entrelinhas da despedida referência à falta de compreensão pelo seu estatuto de trabalhador, o que poderá apontar para a equipa técnica liderada por Nuno Manarte.

O jogador fez a despedida no facebook pessoal e agradeceu o apoio de todos os ilhavenses.

“Sempre tentei dar o meu melhor durante estes 7 anos e em especial nos anos em que estava a trabalhar pois quis provar a mim mesmo que mesmo a trabalhar conseguia estar ao mais alto nível e fiquei muito feliz comigo mesmo em ter conseguido prova-lo. Infelizmente, na presente época, essa conciliação nunca foi apoiada nem respeitada e por isso decidi juntamente com a direção sair da equipa. Quero deixar claro que sai a bem e amigavelmente com esta direção pois sinto me de consciência tranquila em relação aos meus ideais. Levo este clube que me acolheu no coração”.

Na hora da saída desejou sucesso ao plantel.

“Aos meus colegas de equipa, resta me desejar lhes força para que terminem bem esta época e que tentem a difícil missão de manter o clube na liga que é onde deve estar. Eu pelo menos posso afirmar que ao longo destes 7 anos nunca desci de divisão (pelo menos por desmérito desportivo)”.