Ílhavo: Travessia da ria a nado distinguida em prémios do desporto.

2024-03-04 10:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A travessia da ria a nado foi distinguida em prémios do desporto.

Trata-se de um evento promovido pela Câmara de Ílhavo e que acabou reconhecido com o segundo lugar na categoria “Evento Regional/Nacional do Ano" para municípios com população entre 25 e 50 mil habitantes.

Os prémios são atribuídos pela plataforma Cidade Social, no âmbito do Programa Municípios Amigos do Desporto.

A entrega de galardões decorreu durante o seminário “Gestão de Eventos Desportivos em contexto Municipal”, que se realizou no passado dia 23 de fevereiro, no Cineteatro Messias, na Mealhada.

Neste concurso, participaram inúmeros municípios de norte a sul de Portugal continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Foram submetidos a concurso eventos nos quais se desenvolveram atividades desportivas, provas ou torneios, tanto em ambientes fechados como ao ar livre.

A Travessia da Ria a Nado já conta 14 edições e realiza-se, habitualmente, em julho, em horário variável, dependente da hora da Preia Mar, com partida no cais do Largo da Bruxa, na Gafanha da Encarnação e chegada à Costa Nova.

A prova termina no cais, junto ao relvado da Costa Nova, com um percurso de cerca de 750 metros em linha, atravessando o Canal de Mira da Ria de Aveiro.