Ílhavo: Poiares Maduro admite que teletrabalho veio para ficar. Apreensão com poluição por máscaras.

2020-05-29 15:14

Categoria: 

Concelho: 

Teletrabalho e os riscos do aumento da poluição pelo uso de mecanismos de proteção individual são realidades que devem estar no centro das atenções dos decisores políticos.

Poiares Maduro, antigo ministro do Governo de Passos Coelho, e Margarida Lopes, dirigente da JSD e deputada na Assembleia da República, afirmam essa atenção numa conferência da concelhia de Ílhavo do PSD realizada esta quinta.

A Comissão Política de Ílhavo do PSD deu continuidade ao ciclo de conferências intitulado “Novos Desafios Após Estado de Emergência”, e realizou ontem a terceira e última conferência, desta feita, subordinada ao subtema “Portugal”.

A conferência foi realizada através de videoconferência e com transmissão em direto a partir das páginas de Facebook do PSD e JSD de Ílhavo.

Durante a conferência, a transmissão através da página de Facebook contou com um total de 1.700 visualizações.

Para Miguel Poiares Maduro, as novas formas de trabalho à distância têm servido como catalisador do intensificar a transformação digital.

“Os paradigmas atuais, tais como o novo conceito de ameaça, a viral, têm, e devem, levar a reflexões profundas e olhares atentos”.

O ex-ministro considera que “agilidade e confiança” têm de ser sempre priorizadas em tempos de pandemia.

Para Margarida Balseiro Lopes, esta pandemia terá “impacto nas gerações futuras” pois, a “forma de nos relacionarmos, a abordagem à vida, ao setor económico e, ao próprio empreendedorismo, terão novos contornos e variáveis”.