Ílhavo: Mar Film Festival arranca com secção de curtas metragens.

2018-02-16 15:14

Categoria: 

Concelho: 

O Mar Film Festival, em Ílhavo, arranca com concurso Novas Vistas Lumière.

Trata-se de uma competição de curtas metragens, inspirada nos filmes dos irmãos Lumiére, realizados no início da arte cinematográfica.

Na edição de 2018 esta competição tem como tema "o mar, a luz e a sombra", destinando-se a jovens e adultos, a partir dos 12 anos.

O “Novas Vistas Lumière” integra o Mar Film Festival - evento cuja segunda edição, realiza-se entre os dias 19 e 21 de abril, no Museu Marítimo de Ílhavo, em parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra.

Mantendo as características das Vistas Lumière, são admitidas a concurso todas as obras com duração até dois minutos, de um só plano, a preto e branco ou a cores, sem som, sem movimentos de câmara físicos ou óticos, ficcionais, documentais, ou com ambos os registos, produzidas no ano anterior ou no ano em que se realiza o Mar Film Festival.

O concurso está organizado em quatro escalões etários: dos 12 aos 15 anos; dos 16 aos 18 anos; dos 19 aos 35 anos e mais de 36 anos.

As submissões são gratuitas, online, e poderão ser efetuadas até 18 de março de 2018, através de www.marfilmfestival.pt.

Mais informações e normas de participação encontram-se disponíveis no mesmo site ou em www.facebook.com/marfilmfestival.