Ílhavo: Autarquias e partidos manifestam "profundo pesar" pelo falecimento de Teresa Machado.

2020-02-29 08:19

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo manifesta “profundo pesar” pelo falecimento de Teresa Machado.

“O Município de Ílhavo perde, hoje, uma das suas maiores referências do desporto não só local, como nacional e internacional, que elevou e levou bem longe o nome de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, bem como reconhece a perda de uma cidadã integrada e empenhada na sua comunidade”, salienta a nota da autarquia emitida esta sexta depois de conhecida a notícia do falecimento.

A Junta da Gafanha da Nazaré que, recentemente, homenageou a atleta em diferentes momentos diz que parte a atleta mas fica a memória da lutadora.

“Nada poderá apagar a memória das tuas conquistas, aquilo que foste como ser humano e a recordação servirá para o perpetuar. Chegou a hora do adeus, mas quem é amado e recordado permanece vivo e apenas inicia uma nova viagem. Nesta hora triste, de dor e angústia queremos enquanto Executivo da Freguesia da Gafanha da Nazaré, manifestar à família o nosso apoio e apresentar as mais sentidas e sinceras condolências”.

O Partido Socialista de Ílhavo expressa “profundo pesar” pelo falecimento.

Reconhece tratar-se de uma atleta de elite com marcas profundas no desporto.

“O seu desaparecimento precoce é uma perda para o desporto nacional e para o concelho de Ílhavo, que sempre teve na atleta da Gafanha da Nazaré um enorme motivo de orgulho. Todas as homenagens foram justas e todas as que vierem serão poucas para fazer jus à memória de Teresa Machado. As nossas sentidas condolências à família e aos amigos”.

 

foto: Record