Ílhavo: Autarquia avisa para travagem na subida dos apoios aos clubes desportivos.

2022-11-18 09:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ílhavo avisa clubes e associações para um futuro em que os valores dos protocolos não poderão escalar.

Se tudo continuar como está não há condições para elevar o nível de apoios às associações.

A previsão, em jeito de aviso, é feita pelo autarca de Ílhavo.

No dia em que assinou os acordos de cooperação com clubes e associações, João Campolargo deixou esse sinal de alerta para que os dirigentes possam programar as suas ações atendendo ao quadro de crise que se perspetiva para 2023 com áudio).

A autarquia dedica 429 mil euros a 21 associações desportivas deixando claro que vai manter apoio à manutenção de estruturas e cedência de transportes.

Os contratos de Desenvolvimento Desportivo 2022-2023 foram assinados, esta quinta-feira, e, ao apelo para que surjam mais cedo, o autarca diz que vai procurar agilizar o processo.

Revela também que vai estar mais próximo dos clubes com acompanhamento da sua atividade de forma mais direta.

Campolargo quis tranquilizar os clubes explicando que não se trata de ingerência na autonomia mas uma forma de acompanhar nos problemas que enfrentam ao nível, por exemplo, de instalações ou questões sociais que afetem os atletas (com áudio).

O apoio aos clubes desportivos surge enquadrado pelo Regulamento do Programa Municipal de Apoio às Associações de Ílhavo e inclui relatórios de execução.

Campolargo agradeceu o esforço colocado pelas associações e admite que sente o envolvimento dos clubes nessa nova filosofia.

O dia ficou, ainda, marcado pela assinatura de acordos com duas associações do setor da cultura e com a Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo.

Confraria Gastronómica do Bacalhau e o Grupo Regional de Danças e Cantares da Gafanha do Carmo recebem 4.515 euros num segmento que prevê 94.453,55 euros para esta tipologia de associação.

Aos bombeiros foram garantidos apoios à aquisição de três viaturas e à gestão corrente, num total que se aproxima dos 300 mil euros (com áudio).