Ílhavo: Autarquia admite novidades na oferta curricular mas "congela" novas infraestruturas desportivas.

2023-06-28 14:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Município de Ílhavo admite introduzir novidades na oferta das atividades de enriquecimento curricular mas diz que tal só será revelado em setembro na abertura do ano letivo.

Por agora, a prioridade e preocupação está na abertura de salas para o pré-escolar.

O presidente da Câmara de Ílhavo explica que pressão está instalada com mais procura do que oferta de vagas.

João Campolargo afirma que a primeira medida a ser trabalhada aponta para a criação de duas novas salas (com áudio)

Declarações de João Campolargo, esta mannhã, no DesportÍlhavo que reúne cerca de 1360 crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico e 130 professores e auxiliares de ação educativa no encerramento de atividades letivas.

O autarca falou da aposta na modernização de estruturas como uma das apostas para manter os equipamentos em bom estado e com capacidade para servir clubes e escolas.

Adianta que o Gafanha já entregou o seu caderno de melhoria para o Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré mas não dá garantias quanto à instalação de um novo relvado sintético.

Assumiu, isso sim, que há planos para homologar a pista de atletismo na secundária de Ílhavo e replicar o modelo na EB Professor Fernando Martins (com áudio)

João Campolargo em dia dedicado ao ensino e ao desporto assumiu que não há condições para construir um novo pavilhão municipal mas garante investimento na reabilitação das estruturas existentes ao nível das coberturas e no campo da eficiência energética (com áudio)