Grecas em sexto no nacional feminino de atletismo.

2019-07-31 07:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa feminina de atletismo do Grecas conseguiu o sexto lugar coletivo no Campeonato Nacional de Clubes 1ª Divisão.

Aquela que é a principal competição de pista do calendário da Federação Portuguesa de Atletismo teve como palco o Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria e contou com a participação de 19 atletas do Grecas na competição feminina.

A equipa feminina do Grecas terminou a competição no sexto lugar coletivo, consagrando-se como a sexta melhor equipa feminina nacional.

Vera Lima foi a atleta em maior destaque conquistando o segundo lugar na prova de 400 metros barreiras e o terceiro lugar nos 400 metros planos. Jennifer Gomes foi terceira no salto em altura e sexta no salto em comprimento. Registo para os dois quintos lugares de Catarina Silva nos 100 e nos 200 metros.

No setor masculino, mas na II divisão, o Grecas terminou no quarto lugar, também aqui com algumas prestações individuais de destaque.

Tomás Silva venceu os 1.500 metros e foi segundo nos 3.000 metros obstáculos; Ricardo Freitas venceu o lançamento do disco e foi terceiro no lançamento do peso; Adelino Oliveira foi segundo nos 3.000 metros e quinto nos 5.000 metros; Rodrigo Santos foi segundo no lançamento do martelo, Rui Santos também garantiu o segundo lugar no lançamento do dardo e Diogo Oliveira também foi segundo no salto em altura.

Jaime Santos foi terceiro nos 5.000 metros marcha e a estafeta de 4x100 metros, com os atletas André Ferreira, Bruno Lemos, David Almeida e Pedro Mirassol, também terminou no terceiro lugar.