Grecas celebra títulos universitários da UA em atletismo.

2016-05-11 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O Grecas celebra o título universitário de Aveiro em atletismo como seu pela presença de atletas em prova. A competição realizada na pista de atletismo do Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, contou com a participação de 7 atletas do Grecas em representação de várias universidades.

O principal destaque vai para os títulos de campeãs nacionais universitárias conquistados por Catarina Silva, na prova de 100 metros, por Fabiana Ferreira no salto em comprimento e por Rute Simões nos 5.000 metros, aqui acompanhada por Patrícia Oliveira que foi vice-campeã na mesma prova de 5.000 metros, enquanto Mariana Conde se sagrava vice-campeã na prova de salto em altura.

Também Pedro Razóri esteve em evidência, conquistando o terceiro lugar do pódio nas provas de 100 metros e salto em comprimento, contribuindo também para o terceiro lugar conquistado pela estafeta da Universidade de Aveiro onde também participou Celso Almeida.

Nota ainda para o título de vice-campeãs conquistado na estafeta feminina por Catarina Silva e Mariana Conde.

Entretanto, destaque para o Olímpico Jovem Distrital, competição realizada na pista de atletismo do Estádio Municipal de Vagos e que contou com a participação de 27 atletas do Grecas que conquistaram um total de 21 medalhas.

Rodrigo Capela triunfou nos 300 metros e no salto em altura, sendo ainda segundo nos 100 metros e terceiro no salto em comprimento. João Costa foi vencedor do lançamento do peso e no salto em altura, segundo no lançamento do dardo e terceiro nos 1.000 metros. Beatriz Marques conquistou o primeiro lugar nos 1.500 metros obstáculos e terceira nos 1.000 metros.

Beatriz Costa foi segunda no salto em altura e nos 80 metros barreiras e terceira no salto em comprimento. André Fernandes foi segundo no salto em altura e terceiro no lançamento do dardo.

Pedro Lopes foi segundo nos 300 metros, João Mouro conquistou o segundo lugar nos 3.000 metros e Guy Sauce foi segundo nos 2.000 metros obstáculos e Daniel Diaz foi terceiro nos 800 metros Joana Silva foi segunda nos 1.500 metros obstáculos e Beatriz Teiga foi terceira na mesma prova. Coletivamente, o Grecas sagrou-se campeão em masculinos, enquanto a equipa feminina garantia o terceiro lugar do pódio.