Gonçalo Carvalho eleito presidente da Associação de Andebol de Aveiro.

2016-08-03 09:40

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Gonçalo Carvalho é o novo presidente da Associação de Andebol de Aveiro. Venceu as eleições numa corrida com Miguel Figueiredo e que terminou com uma votação de 18-7 depois da presença de 29 delegados. 

Gonçalo Carvalho sucede a João Lemos, histórico dirigente do andebol aveirense que lidera os destinos da associação desde 1987. 

O novo dirigente já assumiu como meta alargar a influência do andebol a concelhos que não têm essa prática. Diz que Aveiro é um distrito com assimetrias quanto à prática desportiva. Com o alargamento da esfera de influência e o apoio aos clubes espera dar nova dimensão à AAA (com áudio).

Miguel Figueiredo perdeu as eleições mas afirma-se disponível para colaborar com a nova direção e admite apresentar-se a eleições dentro de quatro anos.

"Quando entramos numa corrida eleitoral é para ganhar. O resultado não é o esperado mas ficou a ganhar o andebol e a vitalidade da associação. Dei os parabéns ao Gonçalo e vou estar ao lado dele como cronometrista da associação.  Dentro de 4 anos poderei encabeçar uma lista".