GNR em campanha para erradicar violência do desporto.

2023-05-31 11:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Guarda Nacional Republicana realiza, entre os dias 31 de maio e 4 de junho, uma operação de prevenção e sensibilização, dirigida aos praticantes de atividades desportivas (escolar e não escolar), encarregados de educação, adeptos, agentes desportivos e escolares.

“Desporto em Segurança | Crescer com Fair-Play” procura prevenir e fomentar uma maior consciencialização para a necessidade de erradicar todas as formas de violência no desporto e assim contribuir para um ambiente seguro nos espetáculos desportivos e nas escolas.

Na zona de ação da Guarda Nacional Republicana, existem cerca de 1 192 clubes e associações desportivas, considerando-se um total de aproximadamente 70 000 atletas, praticantes dos escalões inferiores aos séniores, os quais se constituem como o público-alvo privilegiado para a execução das ações de sensibilização e prevenção, que se pretendem levar a cabo no âmbito desta operação.

Em final de época desportiva e com torneios em marcha, a GNR quer contribuir para “erradicar todas as formas de violência do desporto e assim contribuir para um ambiente seguro nos espetáculos desportivos e nas escolas”.