Gil Dias no Benfica com contrato de longa duração.

2021-06-27 15:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Já com a barreira dos 200 jogos no futebol profissional ultrapassada, Gil Dias chega ao Benfica.

O atleta, natural da Gafanha da Nazaré, deixa o Monaco a troco de cerca de 1,5 milhões de euros num pedido expresso de Jorge Jesus ao presidente do Benfica.

Depois de várias cedências, o ala deixa de ter vínculo com o clube francês para onde se tinha transferido em 2015 depois de sair do Braga.

Passou por cedências a Varzim, Rio Ave, Fiorentina, Nottingham, Olimpiacos, Granada e Famalicão sempre à procura de tempo de jogo.

Em Famalicão esteve em 33 jogos e marcou dois golos e foi o lado polivalente que seduziu Jesus.

A capacidade de jogar nas alas e a sua marca ofensiva permitem a utilização num sistema de três centrais.

O contrato é válido até 2026 e prevê uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Esta segunda será uma das caras novas no Seixal no arranque da época do Benfica cumprindo o sonho de jogar num grande em Portugal.

O sonho que começou a acalentar nos primeiros pontapés na bola ao serviço do Gafanha antes de passar pelo Sporting, pela Sanjoanense e pelo Braga até à chegada ao futebol sénior.

Uma carreira que já mereceu reconhecimento com chamada a selecções e que no plano social e político mereceu reconhecimento do Município de Ílhavo enquanto atleta inspirador para outros jovens e crianças.

Símbolo maior do futebol profissional na Gafanha da Nazaré aonde volta sempre que pode para o contacto com os amigos e o prazer da pesca.