Gil Dias e o sonho de jogar ao lado de Ronaldo.

2017-06-26 11:20

Categoria: 

Concelho: 

O sonho da seleção (a melhor sensação de todas) e de ainda jogar com Cristiano Ronaldo são as metas de Gil Dias para a sua carreira de jogador profissional nos anos mais próximos.

Gil Dias deu uma entrevista à página “Gafanha Nossa Terra”, no facebook, para dizer que está tranquilo quanto às alegadas propostas de outros clubes mas o futuro por agora é o Mónaco de Leonardo Jardim deixando palavra de reconhecimento aos portugueses que o acolheram no principado.

“A adaptação correu normalmente pois o meu avô acompanhou-me tendo sido um grande apoio para mim e, também, porque fui muito apoiado por alguns jogadores da equipa principal que falavam a mesma língua do que eu. Todos me tratavam lindamente. Tenho a agradecer o apoio de todos eles: Bernardo Silva, João Moutinho, Ricardo Carvalho, Wallace e Fabinho”.

A estreia na Liga Portuguesa ao serviço do Rio Ave foi considerada marcante no arranque da carreira. “Confesso que estou um pouco acima das minhas expectativas iniciais pois já são quase 3000 minutos de utilização numa equipa forte como o Rio Ave tendo eu apenas 20 anos. O balneário do Rio Ave é dos melhores balneários que encontrei no futebol onde reina a boa disposição e o companheirismo. Acho que um dos grandes segredos do Rio Ave nos últimos anos tem sido mesmo o seu ambiente no balneário”.

A crença no sonho de ser jogador profissional acontece quando chega a Braga e quando se estreia em Tondela em 2014 com idade de júnior. Depois seguiu para a equipa B do Mónaco e viveu cedências ao Varzim onde se distinguiu seguindo com Capucho para Vila do Conde a estreia na I Liga.

Falado como alvo do Benfica, o atleta diz que lida bem com a exposição. “Ser associado a grandes clubes tais como o Benfica é um motivo de orgulho e satisfação. O meu grande objetivo é representar grandes clubes. Estou vinculado a um grande clube mas os meus sonhos não têm limites e espero um dia chegar ainda mais longe, seja em Portugal ou no estrangeiro”.

Do Gafanha e da Gafanha da Nazaré deixa palavras de reconhecimento pela alegria de voltar a um lugar que é seu. “Foram tempos muito felizes, de muitas vitórias, golos e foi onde ganhei os meus primeiros títulos. Do GD Gafanha guardo ainda algumas grandes amizades que ainda as mantenho nos dias de hoje. Passo muito tempo na Gafanha pois tenho aqui casa, a minha namorada e muitos bons amigos. Gosto de estar com a minha família, namorada e amigos, tratar dos meus cães e pássaros, ir até à praia. Coisas simples mas que são as mais importantes para mim”.