GD Gafanha/Basquetebol começa nova época a 28 de Agosto.

2017-08-22 13:04

Categoria: 

Concelho: 

Começa na próxima semana (28 de Agosto), a época desportiva 2017-2018 do GD Gafanha - Basquetebol. Os objectivos desportivos "centram-se no assegurar e consolidar a qualidade do trabalho de formação de atletas, dando-lhes perspectivas competitivas sólidas e consistentes e iguais perspectivas quanto à presença futura nos escalões superiores da competição (seniores masculinos e femininos)", é referido em comunicado.

"Mais importante que os resultados competitivos é o trabalho que será produzido, o rigor, a competência, que permita a cada um dos jovens atletas o seu desenvolvimento consolidado quer ao nível desportivo, quer ao nível pessoal e social", sublinham.

A novidade desportiva, este ano, é o regresso da equipa Sénior Feminina à competição nacional.

O Gafanha assegura a presença desportiva em todos os escalões e quadros competitivos. Na iniciação, minibasquetebol, o clube terá equipas mistas nos escalões de babys, sub8, sub10 e sub12. Na formação foram inscritas as equipas femininas de sub14, sub 16 e sub19. Já no sector masculino o clube estará presente nos escalões de sub14, sub16 e sub18. Ao nível da competição mantém a sua equipa Sénior Masculina e terá o regresso da equipa Sénior Feminina.

Procurará manter também a "captação de atletas" para as diversas equipas/escalões.

O treinador Francisco Calão é o novo Coordenador Técnico Geral, substituindo no cargo, Ana Catarina Neves. Paulo Brandão assegura o cargo de Director Desportivo e o corpo técnico apresenta duas inovações que são a contratação do treinador Mauro Santos (atleta formado no Esgueira com passagem pelo Sangalhos) e o jovem estagiário treinador João Silva (aguarda a conclusão da formação inicial de treinador Grau I). O Gafanha 'lança', ainda, a "nova mascote desportiva", nesse dia.