"Ganhar a Taça foi bom mas temos que continuar o caminho até ao fim" - Augusto Sobrinho.

2018-03-21 11:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Augusto Sobrinho celebra a conquista da Taça, vive o momento de euforia mas lança o aviso para o balneário do Illiabum. É tempo de voltar a centrar atenções no campeonato e garantir um bom final de época para manter uma imagem positiva.

Entrevistado no programa “Conversas”, em emissão às 19h desta quarta, Augusto Sobrinho falou de Pedro Nuno como treinador de nova geração que chega para marcar uma época no basquetebol português. Depois de experiências no México e no Canadá, acredita que o técnico está lançado na carreira para altos voos.

“Tem uma filosofia que adquiriu no estrangeiro e está a traze-la para Portugal e há muitos treinadores atentos a esta filosofia. Está a resultar. Se faz isto com os meios do Illiabum imaginem numa equipa com todas as condições, organização, orçamento e os jogadores que pretende com condições monetárias para ir buscar esses jogadores. Nem quero imaginar o que seria jogar contra ele com uma equipa assim grande. Iria ser muito complicado”.

O capitão do Illiabum, atleta que levantou a Taça de Portugal, admite que a valorização dos atletas tenha disparado. Mas defende que o futuro profissional de cada um deve esperar pelo final da temporada. E admite continuar em Ílhavo dando prioridade à “estabilidade pessoal e profissional”.

Considera que o clube tem condições em momento de sucesso de melhorar a sua organização e crescer na captação de investidores. Quanto aos atletas devem voltar a estar focados na vertente desportiva (com áudio).