Galitos presente no triatlo de Vila Real de Santo António.

2015-03-02 09:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos participou na 1ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo 2015, o “Triatlo de Vila Real de Santo António”, no Algarve. Os cerca de 300 triatletas que se deslocaram à praia de Monte Gordo, para além de participarem na etapa inaugural do Campeonato Nacional de Clubes, tentavam aproveitar a última oportunidade de seleção para representar o país na Taça da Europa de Triatlo a realizar em Quarteira em finais de Abril.

A equipa “MOTRINDE – Clube dos Galitos” fez-se representar por Teresa Cardoso, João França, Mário Pires, Tiago Mendes e Paulo Esteves Pereira, que competiram nesta prova de triatlo na distância sprint, com 750 metros de natação, 19,2km de ciclismo e 5km de corrida.

Em relação à classificação feminina, Teresa Cardoso venceu o seu escalão de Veterana (V1), classificando-se em 30º lugar da geral feminina. Em masculinos, João França ao classificar-se em 9º lugar do escalão sénior (51º geral masculina), foi o 1º galináceo a abrir o tempo da equipa, seguindo-se Tiago Mendes em 15º senior (75º geral masc.), Paulo Esteves Pereira em 14º no escalão de Veteranos I (116º geral masc.) e Mário Pires em 53º senior (180º geral masculina).

Em termos coletivos, a soma dos 3 melhores tempos dos atletas galináceos (03:14:18) acabou por confirmar o 16º lugar da geral por equipas.

 Importa ainda referir que o triatleta internacional Pedro Laginha Palma, esperança do Triatlo do Galitos para os Jogos Olímpicos de 2016, não pode participar nesta prova algarvia por se encontrar a preparar as suas próximas provas internacionais a realizar durante este mês, na Austrália e na Nova Zelândia.

A equipa de triatlo “MOTRINDE – Clube dos Galitos” participará no próximo Domingo, dia 8 de Março, no Duatlo do Cadaval, uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo.