Galitos iniciou época no duatlo do Jamor.

2015-01-26 09:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa de Triatlo do Clube dos Galitos iniciou a época no IX Duatlo do Jamor em prova a contar para a Taça PORTerra que inicia a época 2015 da Federação de Triatlo de Portugal. Esta 1ª prova da temporada 2015, na qual estavam inscritos cerca de 800 atletas, realizou-se no Complexo Desportivo do Jamor e é já um clássico do calendário nacional, marcando o arranque da época.

Foi constituída por uma Prova Sprint, de 5.000 metros de corrida, seguidos de 14.500 metros de BTT e terminando com 2.500 metros de corrida, sendo uma prova pontuável para a Taça de Portugal PORTerra. No mesmo dia realizou-se ainda uma Prova Jovem, que faz parte do Circuito Regional Jovem, e ainda uma Prova Aberta para quem quer iniciar-se na modalidade

Em termos coletivos masculinos o Galitos fez 10º lugar, num total de 27 equipas, sendo que o atleta Tiago Mendes foi o galináceo mais rápido, logo seguido de Josué Oliveira e de Paulo Pereira. Para além destes 3 atletas que "fecharam" o tempo da equipa, participaram ainda os galináceos Mário Ferreira, Paulo Ramirez, Maximino Rodrigues, Hernâni Amaral e David Leite.

Importa referir que o veterano Hernâni Amaral fez 2ºlugar do seu escalão (v5), bem como o facto de os atletas Paulo Ramirez e Maximino Rodrigues se terem estreado a representar a secção de Triatlo do Clube dos Galitos, agora com um novo patrocinador principal - a empresa MOTRINDE cujo administrador também participou a título experimental na prática da modalidade.