Galitos domina pódio de triatlo sprint em prova de promoção em Mogadouro.

2019-05-22 07:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos dominou o pódio de triatlo sprint em prova de promoção em Mogadouro.

As provas do segundo Triatlo de Mogadouro disputaram-se no domingo num evento da região norte da Federação de Triatlo de Portugal onde o Clube dos Galitos esteve presente com 3 atletas.

Destaque para o 1º e 3º lugares do pódio na prova de promoção realizada na distância sprint.

Em Mogadouro, concelho que faz fronteira com Espanha ao longo do rio Douro, cerca de meia centena de triatletas marcaram presença num evento de onde se destacou a etapa inaugural do Campeonato Douro Norte de Clubes de Triatlo de Média Distância de 2019 e na qual também se atribuía os títulos do Campeonato Norte Individual de Triatlo de Média Distância.

O evento integrou ainda duas outras provas de promoção da modalidade, um Triatlo Sprint e um Duatlo Sprint, realizados nos mesmos percursos da prova principal.

Na prova realizada na distância sprint de 1 km natação, 24,4 km de ciclismo e 3,75 km de corrida, o Clube dos Galitos esteve representado por 2 atletas.

Paulo Pinho, veterano galináceo, foi o vencedor desta prova ao cortar a meta em 01:31:44 horas, sendo que João Génio, jovem atleta do Galitos, foi o 3º classificado desta prova com o tempo de 01:41:35 horas.

Na prova principal, realizada na distância média de 2 km de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida, o Galitos esteve representado por Marco Ferreira, atleta sénior que, devido a problemas físicos, se viu obrigado a desistir depois do segmento de ciclismo.