Gafanha garante fase final distrital de sub16 femininos.

2016-12-15 09:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A duas jornadas do final da fase regular do Campeonato Distrital a equipa Sub16 feminina GDG/Esporgel garantiu ontem a presença na Final Four Distrital que apurará a Campeã Distrital.

A vitória na deslocação a Aveiro, frente ao Galitos, por 64-67, garante a fase final e o primeiro lugar nesta fase permitindo a realização da Final Distrital no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2017.

As equipas do Galitos, Sanjoanense e Esgueira deverão ser as outras três equipas que disputarão o título distrital na Gafanha da Nazaré.

Importa ainda referir que da Fase Final Distrital, para além do título de campeãs distritais, em função da classificação as equipas disputam igualmente o acesso a um lugar no campeonato nacional e a três lugares na taça nacional, provas do calendário competitivo da Federação Portuguesa de Basquetebol.

A atleta Mariana Pires revelou, em declarações à Gafanha TV, que o segredo esteve no espírito de equipa e no apoio dos adeptos (com áudio).