Gafanha Cup anuncia integração de novas modalidades.

2017-05-13 09:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A apresentação do Gafanha Cup deixa como novidade a integração do futsal no torneio e anuncia para o próximo ano a entrada do basquetebol e do atletismo. João Paulo Ramos quer o Gafanha Cup como marca do ecletismo do clube da Gafanha da Nazaré e assume que a medida já foi aprovada em reunião de direção pelas secções.

Este é um torneio organizado pelas secções de futebol infantil e de futsal do Grupo Desportivo da Gafanha marcado para os dias 23, 24 e 25 de junho de 2017. É jogado nos escalões mais novos com crianças que dão os primeiros passos na modalidade e reúne centenas de atletas de todo o país.

A organização estima a presença de cerca de 1000 jovens praticantes. João Paulo Ramos, presidente do Gafanha, assume que a grandeza do Gafanha e a projeção da Gafanha da Nazaré são metas alcançáveis se as secções derem as mãos (com áudio).

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, lembra que a autarquia tem sido pilar de apoio na relação com o tecido associativo. Sabe que há apelos a novos investimentos de qualificação no Complexo Desportivo da Gafanha mas recorda que o trabalho deve ser programado.

“Roma e Pavia não se fizeram num dia. Os mais velhos ainda se lembram o que era o Gafanha no Forte, a mudança para a Colónia Agrícola. Vamos passo a passo”.

Carlos António Rocha, autarca da Junta da Gafanha, antigo dirigente do clube, fala de uma realidade que deve estar formatada para “formar jovens”. “O Gafanha é uma escola”, resumia o autarca num apelo aos jovens para que mantenham a aposta nos estudos.

Ernesto Mónica, dirigente histórico da secção de futebol juvenil, é o padrinho do torneio. “Não estava muito motivado para ser padrinho. Há outras pessoas na secção”, confessou.