Gafanha Basquetebol inicia na próxima semana a nova época.

2016-08-20 10:22

Categoria: 

Concelho: 

O GDG Basquetebol já está a preparar o arranque da nova época. Está agendado para o decorrer da próxima semana, ainda com carácter provisório, o arranque oficioso da época desportiva 2016-2017 do GDG Basquetebol.

Os objetivos desportivos traçados centram-se no “assegurar e consolidar a qualidade do trabalho de formação dos seus atletas, dando-lhes perspectivas competitivas sólidas e consistentes e iguais perspectivas quanto à presença futura nos escalões superiores da competição (seniores masculinos e femininos)”.

O Gafanha volta a desejar a presença em fases finais mas diz que mais importante é desejar “rigor” e “competência” que permitam o desenvolvimento dos atletas “quer ao nível desportivo, quer ao nível pessoal e social”.

Para a próxima época desportiva o GDG Basquetebol assegura a presença desportiva em todos o escalões e quadros competitivos.

Ao nível da competição o GDG Basquetebol mantém a sua equipa sénior feminina na I Divisão Nacional e a sua equipa sénior masculina competirá no Campeonato Nacional com a perspetiva de assegurar um lugar na futura I Divisão Nacional (2017-2018).

A secção anuncia que dará continuidade ao projeto desportivo iniciado na época passada com a sua equipa Master masculina.

Registe-se a continuidade da coordenação técnica sob a responsabilidade da treinadora Ana Catarina Neves, a estreia no quadro técnico do treinador Ângelo Santos (ex-Atómicos) e do regresso ao GDG Basquetebol do treinador Francisco Calão.

foto: arquivo